segunda-feira, 20 de julho de 2009

Depois de Revelada Nada Mais Muda será apresentado em São Paulo

No dia 29 de julho, o projeto Primeiro Passo do SESC Pompéia (São Paulo) exibe o espetáculo Depois de Revelada Nada Mais Muda , da paraense Companhia de Investigação Cênica. A performance propõe a conexão das linguagens do teatro, dança, fotografia e música para abordar a relação entre tempo, imagem e memória. Os atores-dançarinos Danilo Bracchi, Marluce Oliveira e France Moura, o músico e compositor Leonardo Venturieri e o iluminador Tarik Alves - da Companhia Moderno de Dança - viajam no próximo dia 25 de julho para São Paulo.



Dedicado a trabalhos experimentais, o projeto Primeiro Passo tem por objetivo apresentar performances que marcam inaugurações estéticas e que oferecem novas possibilidades de abordar obras já existentes. O projeto é coordenado por Helena Katz, reconhecida professora e crítica de Dança.

Resultado da 7ª Edição da Bolsa de Pesquisa Experimentação e Criação Artística do Instituto de Artes do Pará, Depois de Revelada Nada Mais Muda será a única performance não-paulista a se apresentar no Primeiro Passo do mês de julho.

Criada em dezembro de 2008 - sem ter completado um ano de existência portanto, a Companhia de Investigação Cênica já acumula entre suas conquistas o Prêmio Klauss Vianna, promovido pela FUNARTE em parceria com a Petrobrás e que terá por resultado a segunda performance do grupo, o espetáculo Tão Bonito de Tão Feio, com estréia prevista para o mês de setembro. O grupo tem o apoio fundamental do Instituto de Artes do Pará, de Corpo Pilates e do Espaço Cuíra, do qual é a atual companhia residente.

Para conhecer o processo de criação do novo trabalho do grupo, o espetáculo Tão Bonito de Tão Feio, acesse o espaço taobonitodetaofeio.wordpress.com.

Nenhum comentário: